Atualizado em: 28 janeiro 2012

Google + chega a 90 milhões de usuários

Os dados são esmagadores. Além de um aumento muito expressivo de usuários, o engajamento diário chega a 60% e mais de 80% dos usuários se conectam ao menos uma vez por semana.
Google Plus surpreende com seu crescimento

Google Plus surpreende com seu crescimento

Na sequência da publicação dos resultados financeiros da empresa, o CEO da Google, Larry Page, fez um balanço dos avanços da rede social Google Plus e os dados revelados foram surpreendentes. O Google + conseguiu atingir a marca de 90 milhões de usuários.

A última estimativa oficial da companhia sobre usuários do Google + foi de 40 milhões em outubro passado. Em dezembro, o site Ancestry disse que a rede social tinha 62 milhões de usuários. No início de janeiro, a Experian Hitwise, uma empresa que mede o tráfego da Web, previu que o Google + atingiria 400 milhões de usuários até o final de 2012.

publicidade:

Larry Page revelou o resultado em um comunicado através do seu perfil do Google + e se mostrou muito animado com o crescimento do Android, Gmail e Google +, que agora tem 90 milhões de usuários em todo o mundo, mais do que o dobro do que há apenas três meses.

O CEO da Google revelou ainda que pretende criar, ao longo de 2012, “experiências incríveis para os usuários através dos seus serviços”.

Analistas de mercado mostram um quadro bem diferente daquele encontrado no começo da rede Social, quando houve um aumento explosivo de usuários, que, entretanto, não eram engajados.

Atualmente, mais de 60 por centos dos usuários se conectam diariamente, e 80 por cento se conectam pelo menos uma vez por semana. Para se ter uma ideia da mudança de paradigma, em novembro, apenas 15,2 por cento dos usuários se conectavam uma vez por mês e não gastavam mais de 5 minutos no Google +.

Google Plus

Google Plus

Bons resultados em outros produtos

Enquanto isso, usuários do Google + não foram os únicos números impressionantes da empresa. O Google também teve grandes lucros ao longo de 2011, o Gmail alcançou 350 milhões de usuários quase empatando com o Hotmail, o Chrome é agora o segundo navegador de desktop mais usado e há 250 milhões de aparelhos Android ativados no mundo, com uma média de 700 mil ativações diárias, de acordo com Larry Page.

Produtores de conteúdo devem se voltar para o Google +

bloggers

Quem produz conteúdo para a Internet, por obrigação do ofício, precisa estar conectado às redes sociais, uma vez que esta é uma das métricas usadas para posicionar uma página nos primeiros resultados do Google.

Até 2011 o foco se resumia ao Twitter e ao Facebook, porém, com o espantoso crescimento experimentado pelo Google +, e a clara determinação da empresa em fomentar sua própria rede social em detrimento de outras, obriga os profissionais a empreenderem esforços na divulgação dos seus sites, marcas e projetos também na plataforma social do Google.

Desta forma, mais uma vez o dinamismo da Web se manifesta, e faz quem depende dela para ganhar dinheiro, ter que aprender outras formas de rebolado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook