Atualizado em: 3 agosto 2011

Google+ chega a 25 milhões de usuários

O Google + bate recorde e se torna a rede social a atingir mais rapidamente os 25 milhões de usuários. Facebook demorou 3 anos para atingir esta marca.

google 25-milhoesA nova rede social da Google já atraiu 25 milhões de usuários, tornando-se o site que conseguiu atingir esse número mais rapidamente, segundo dados divulgados nesta terça-feira (3) pela comScore, uma conceituada empresa de estatísticas web.

O Google +, lançado no final de junho, alcançou 25 milhões de visitantes únicos desde 24 de julho, e está crescendo a uma taxa de cerca de um milhão de acessos por dia, disse a comScore em uma apresentação.

publicidade:

Em contraste, o Facebook levou cerca de três anos para atingir 25 milhões de visitantes, enquanto o Twitter atingiu esta marca em pouco mais de 30 meses, de acordo com a comScore.

Embora os dados mostrem que a mais recente tentativa da Google para entrar no mundo das redes sociais começou com toda força, isso não significa necessariamente que o projeto terá sucesso a longo prazo.

O “falecido” MySpace conseguiu mais de 25 milhões de visitantes em menos de dois anos, mais rapidamente do que o Facebook ou o Twitter. No entanto, ele perdeu um grande número de visitantes no ano passado, mostraram também os dados da comScore.

O Google + agora possui mais de 6 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos e 3,6 milhões de visitantes acessam o site a partir da Índia.

Canadá e Reino Unido contribuem com cerca de um milhão de visitantes cada. Alemanha envia 920 mil e o Brasil soma pouco mais de 780 mil visitantes. França e Taiwan levam cerca de 500 mil internautas para o Google +.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook