Atualizado em: 9 dezembro 2010

Google Books – Venda de livros digitais

Em tempos de web 2.0 e banda larga a preços acessíveis no Brasil, é importantíssimo tentar aproveitar ao máximo todas as possibilidades que a grande rede nos dá. Hoje podemos conseguir via web todo e qualquer tipo de material, basta saber procurar.

publicidade:

Uma das empresas que tornou a internet um local “acessível” e tão crucial foi a Google. A Google lançou e é detentora de diversos produtos como o Orkut, Youtube e muitos outros, mas a expansão da área de atuação não para por ai. Depois de muitos rumores serem atirados aos quatro cantos da internets, a tão esperada loja online de livros digitais do Google foi lançada. Ao contrário do que se pensava, a loja da Google não se chama Google Editions e sim Google eBookstore.

Como de costume em serviços que envolvem direitos autorais, a loja está disponível apenas nos EUA por enquanto. Mas é questão de tempo até a “loja” chegar ao Brasil. É importante lembrar que você pode até passear pela loja, mas é terminantemente proibido a compra de um livro sequer. Os mesmos estão restritos aos e-books de domínio público.

O site permite a leitura dos e-books pela web, a loja também conta com aplicativos específicos para plataformas móveis, como Android e iPhone.

Todas as contas do Google da loja parecem vir com três livros-padrão específicos: Pride and Prejudice, Wonderful Stories for Children e Frankenstein, or, The Mothern Prometheus. Para os americanos, o acervo total de livros na loja é de mais de 3 milhões de títulos.

Bem legal, não? Abaixo, confira o site.

Google eBookstore

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook