Atualizado em: 22 junho 2011

Google atinge 1 bilhão de usuários únicos

A medição anual realizada pela empresa ComScore mostra que os sites da Google somaram 1 bilhão de usuários únicos, se tornando o primeiro a alcançar esta marca.

Google atinge 1 bilhão de usuários únicosTanto o motor de busca Google, como os diferentes sites da empresa, bateram um recorde no último mês de maio. A Google se tornou a primeira empresa a atingir 1 bilhão de usuários únicos. Cada dia, uma em cada sete pessoas em todo o mundo visitam o Google, Gmail e YouTube, entre outros sites de propriedade da Google.

De acordo com um estudo da empresa comScore, publicado pelo jornal britânico The Telegraph, no mês passado a Google aumentou o seu tráfego de 8,4 por cento, enquanto a Microsoft continua a ser o segundo destino mais popular com 905 milhões de visitantes únicos, o que representa um aumento de 15 por cento durante o ano.

publicidade:

A empresa Yahoo foi ultrapassada pelo Facebook em outubro, registrando um aumento de 11 por cento anual, somando 689 milhões de usuários.

No entanto, o Facebook cresceu 30 por cento, para 714 milhões de usuários únicos e o estudo da comScore revela que os usuários passam mais tempo na rede social que no Google. Os usuários acessaram o site Facebook uma média de 250 bilhões de minutos em maio, enquanto os visitantes do Google somaram 200 bilhões.

Quando a ComScore mediu pela primeira vez em 2006 o tráfego, a Google teve pouco menos de 500 milhões de usuários únicos por mês, e a Microsoft ocupava o primeiro lugar com 539 milhões de usuários.

Vía: The Telegraph

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook