Atualizado em: 15 julho 2011

Google + anuncia novidades para breve

A Google anunciou futuras mudanças e melhorias em sua rede social, motivadas por críticas que a empresa tem recebido nas últimas semanas, em referência ao Google +.

Google + anuncia novidades para "esta semana"Na segunda-feira, o vice-presidente sênior da rede social da empresa, Vic Gundotra,  disse no blog do Google + que estavam recebendo muitas críticas sobre esta rede social. “Estamos ouvindo e trabalhando para atendê-las.”

O feedback dos usuários tem sido rápido e existem centenas de propostas de mudanças. Entre as modificações mais pedidas pelos usuários, incluindo funcionários da Google, estão uma melhor gestão dos círculos (Circles), um sistema que permite a criação de sub-grupos de contatos debaixo do grupo principal.

publicidade:

Os usuários também pedem a inclusão de um recurso para mensagens privadas, como existe no Facebook e no Twitter. Também querem escolher quem pode ver seus posts depois de publicados e poder retirar uma solicitação de notificação de novas mensagens que o usuário comentou.

No Facebook, os usuários podem escolher de qual grupo querem visualizar o conteúdo que aparece no mural. Você pode torná-los públicos, de forma que qualquer um possa vê-los, ou que sejam visíveis apenas para amigos ou amigos de amigos. Parece que os usuários do Google + também querem esta funcionalidade na rede social.

Os usuários também pedem uma simbiosidade maior com o Google Docs e o Google Calendar, visando uma integração completa dos serviços da empresa gigante de internet.

Recentemente, a Google confirmou em outro post do Google +, que facilitaria a importação de contatos através  uso de arquivos CSV, mas sem misturar á-los com os contatos do Gmail.

A Google trabalha ainda em uma integração sem precedentes entre uma rede social e sua plataforma de anúncios, tendo anunciado recentemente que o Adwords será integrado ao Google + com muitos recursos para anunciantes e empresas.

Até agora, a empresa não especificou quais dos aspectos que mencionei serão implantados. Temos de esperar os próximos dias para ver o que os engenheiros conseguiram colocar à disposição para o Google +, uma rede social que já tem mais de 10 milhões de usuários ativos confirmados na versão experimental, beirando extra-oficialmente os 20 milhões.

E você, vai ficar de fora. Peça seu convite para o Google +.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook