Atualizado em: 30 maio 2011

Google agora busca voos

O buscador Google agora permite que seus usuários busquem informações sobre os voos de compahias aéreas, partidas e aeroportos em todo o mundo, em 10 idiomas.

Google agora busca voosO Google anunciou o lançamento de um novo recurso para seu buscador que permite aos usuários visualizarem rapidamente os dados de voos das empresas aéreas. Os usuários tem apenas têm de escrever a origem e destino, e o motor de busca apresenta a programação das aeronaves e as empresas a que pertencem.

Chega o verão nos EUA e as viagens de férias estão na ordem do dia. O avião é um meio de transporte que ganha adeptos a cada ano e o Google decidiu ajudar os usuários a encontrar seus voos. A empresa comprou há um mês, a ITA Software, uma empresa especializada na organização de dados das companhias aéreas, e agora começa a usar suas informações no buscador.

publicidade:

O lançamento do novo serviço de informações de voo foi informado através do Google Blog Search. Os usuários podem acessar este tipo de informação em seu navegador e por enquanto, o Google lançou duas funções.

A primeira é a consulta de rotas. A introdução de uma origem e destino, faz o navegador exibir uma lista de voos e companhias aéreas que fazem o percurso. Além desta informação, é exibida uma lista de voos programados com estes parâmetros. Nas informações apresentadas como resultado da busca, o Google também inclui o tempo estimado da viagem entre os dois pontos.

A segunda característica que o Google desenvolveu, é a capacidade de verificar todos os voos disponíveis a partir de um aeroporto. Os usuários apenas têm de inserir o nome do aeroporto na barra de pesquisa para exibir os resultados em voos que partem do local. Esta informação está também acessível a pesquisa origem e destino. O sistema possui dois links que mostram todos os voos a partir de ambos os aeroportos.

Estas duas possibilidades já estão disponíveis, e os usuários podem consultá-las, em 10 línguas, incluindo o português. Todos os idiomas disponíveis para este tipo de pesquisa são: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, português do brasil, polonês, russo , turco, holandês e catalão.

Experimente pesquisar no Google: “voos bariloche”, “voos guarulhos”, “voos de lisboa para guarulhos” ou “voo rio de janeiro para são paulo”.

Fonte: Google Search Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook