Atualizado em: 27 março 2012

Golpes no Facebook

Golpes na rede social fazem parte de um esquema para fazer os cibercriminosos lucrarem. Confira a materia e saiba como fugir desde golpe.
Você Sabia?
Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Muito disso simplesmente acontece devido a população não ter um antivírus para se proteger.

Mensagens tentadoras são usadas por cibercriminosos para conseguirem tomar o controle do seu perfil (Reprodução)

Desde o final do ano passado, algumas mensagens são distribuídas, mas tome cuidado, os golpes no Facebook é um vírus desenvolvidos por hackers para roubar dados de acessos por ataques virtuais.

Essa estratégia de ataque virtual não é nova. Para você que já teve perfil no Orkut, pode se recordar que assim que a rede ganhou fama, muitos links maliciosos foram estabelecidos por internautas, sujando e promovendo recursos para atacar senhas dos usuários.

publicidade:

Cliques de mensagens

A certa distribuição de mensagens de spam como  os que fazer você despertar uma certa curiosidade em entrar como “Veja quem acessou o seu perfil”, ou “Mude a cor do seu perfil”, e esses links roubam o nome e senha de acessos do usuário na rede, sendo que seus perfis serão usadas para dar “LIKES” em paginas de diversas empresas que pagam o hacker para aumentar sua popularidade nas redes sociais.


confira também:


 Cliquei, como me salvo?

Se por acaso você foi vitima deste golpe e clicou em alguns destes links maldosos, não pense em mudar sua senha pois se você clicou, certamente o plug-in continuará instalado no seu PC e vai ver a alteração desta mudança. Para isso você precisa desinstalar esse plug-in que ataca e monitora seu navegador, e excluir esse arquivo para não correr mais risco.

Para evitar os ataques, você precisa ter atenção e não clicar em tudo que vê. Caso você receba este recurso de mensagens sobre varias vantagens, promoções ou recursos, desconfie, alias nem tudo que é barato é vantajoso. Uma outra dica valida é você optar por acessar a versão HTTPS do Facebook, pois alguns desses plug-ins são automaticamente bloqueados por essa versão livrando você de cliques maliciosos.

A Cada dia as vitimas continuam aumentando, por isso você pode sim denunciar algumas paginas, e avisar sobre o suposto ataque para a equipe do Facebook, pois sendo provado o golpe eles simplesmente excluiram essa pagina e mensagem fora do ar.

Você vai perceber que algumas promoções ou paginas vão oferecer links maliciosos para que você venha a clicar, mas cuidado. Isso pode afetar o seu PC. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook