Atualizado em: 3 junho 2013

Golpes Comuns no Facebook

Hoje em dia há golpes virtuais de vírus e roubos de dados aplicados também através de email mal intencionados.
Você Sabia?
Que Ray Tomlinson ficará para a história como a primeira pessoa a enviar um email. A ocasião deu-se enquanto Tomlinson trabalhava para a BBN.
virus no face

Conheça golpes comuns no Facebook

Coma febre das redes sociais onde as pessoas fazem diversas amizades virtuais e aceitam diversas páginas de empresas e pessoas que na verdade não conhecem muito bem, aumentaram também os riscos à que estão expostas, até porque se já nos enganamos com nossas amizades e relações no mundo físico, real, o mundo virtual onde poucos se conhecem realmente e sabem as reais intenções do outro, fica ainda mais arriscado.

Há até pessoas e empresas mal intencionadas que aplicam golpes nas redes sociais e o Facebook que é uma das redes sociais mais acessadas está em foco para a aplicação de diversos golpes de pessoas mal intencionadas.

publicidade:

Golpes no Facebook

Mensagens particulares: através de uma mensagem particular recebida na caixa de conversas particulares da vítima, que dizia: “Meu Deus!! Como alguém tem coragem fazer isso???”, então havia um link onde a pessoa que ficasse curiosa teria que clicar para ver do que se tratava. Mas o Facebook  já bloqueou este link, sendo que agora esta mensagem não aparece mais na caixa de mensagem particular ou aparece marcada como spam.

Outra fraude mandava mensagem também para a caixa de conversas particulares a respeito de eventos, onde a vítima era solicitada a fazer a instalação de um software para poder ver o conteúdo, que na verdade era um vírus.

Há também uma mensagem que aparece dizendo “saiba quem visitou seu perfil no Facebook”  e que também apresenta um link que se clicado trás outro vírus para o computador da pessoa.

Quando a pessoa clica em um destes links ela na verdade acessa códigos instalados pelos vírus que são extensões para navegadores web, onde se  disseminam as mensagens com vírus.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook