Atualizado em: 28 janeiro 2011

Gmail começa a exibir publicidade com imagens

gmail

A rede de anúncios do Google está por toda a parte. O lugar mais comum onde podemos vê-la em ação é no próprio buscador, onde publicidade nos salta aos olhos acima dos resultados da busca e do seu lado direito.

publicidade:

A Google Display Network como é conhecida é uma opção extremamente eficiente de publicidade, usada por milhões de usuários, desde grandes e ricos conglomerados, até pequeninos anunciantes que gastam apenas cem dólares mensais, ou até menos.

Picture-61Recentemente a rede de anúncios do Google começou a exibir anúncios no Gmail, do lado direito da caixa de entrada dos usuários. A novidade está na fase de testes desde 21 de janeiro, mas nem todos os usuários podem vê-la por enquanto, disse Rob Shilkin, porta-voz da Google.

O legal da Google Display Search é que ela é contextual, ou seja, se o usuário está lendo mensagens sobre câmeras fotográficas digitais, então anúncios com esta temática serão exibidos, o que os leva a ter muito mais chance de serem clicados pelo usuário. Esta forma de se comportar que agora se aplica ao Gmail, já é muito comum. Veja aqui mesmo nesta página alguns anúncios do Google. Eu ainda não publiquei este artigo, mas tenho certeza que os anúncios exibidos aqui terão algo a ver com aquilo que agora estou escrevendo.

Esses anúncios contem imagens, e alguns mais complexos, porém menos frequentes, tem até vídeo e som. A Google exibe esses anúncios também em milhões de sites, inclusive os seus próprios como o Google News, Youtube e agora, o Gmail. Só espero que o rápido serviço de e-mails da Google não fique uma tartaruga como é o Hotmail, mas creio que será quase impossível isto acontecer.

Via Search Engine Land

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook