Atualizado em: 19 julho 2011

Gmail agora visualiza RAR e ZIP

Google adiciona ao seu popular serviço de e-mail a possibilidade de visualizar arquivos ZIP e RAR. Agora são 15 arquivos diferentes que o Gmail suporta.

Gmail agora visualiza ZIP e RARA Google anunciou que seu serviço de correio Gmail, além do Google Docs, agora permite exibir documentos RAR e ZIP sem baixá-los. Os formatos de compressão passam a fazer parte dos 15 tipos de arquivos que o serviço da Google permite visualizar sem a necessidade baixá-los em seu computador.

Gmail e Google Docs permitem que você visualize vários tipos de arquivos diretamente na web, sem que seja preciso realizar o download. Quando é preciso visualizar um documento, é mais fácil de fazê-lo sem precisar baixá-lo, porque economiza tempo, evita encher seu HD, e para os usuários de conexões com limite de download, a economia pode chegar ao bolso do usuário. A Google acredita que baixar documentos apenas para sua consulta, pode ​​criar confusão.

publicidade:

E para evitar a confusão, Gmail e Google Docs permitem que você visualize documentos online. Até agora, esses serviços são capazes de abrir arquivos doc, xls, ppt, e vários outros, somando 15 tipos de arquivos. A empresa quer expandir ainda mais o alcance de seus serviços e aumentar seu valor para os usuários, então eles adicionaram mais dois formatos populares em suas opções de visualização online.

Se trata dos populares formatos de compressão RAR e ZIP . Agora, os usuários podem dar uma “olhada” nos arquivos para ver seu conteúdo. Se os conteúdos são documentos, o sistema os exibirá no Google Docs. Assim, não há necessidade de baixar e descompactar os arquivos só para saber seu conteúdo.

No menu onde aparecem os arquivos que compõem o ZIP ou RAR, a Google introduziu um menu de ações pelo qual os usuários podem salvá-los como um único arquivo, abri-lo com o Google Docs ou mesmo imprimi-los.

A Google confirmou que a a novidade também estará disponível para a versão móvel do Google Docs, que exibe o conteúdo adaptado ao tamanho da tela.

Fonte: Gmail Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook