Atualizado em: 13 setembro 2011

Fundadores do YouTube renovarão o Delicious

Delicious, um popular serviço de bookmarking na última década, praticamente desapareceu depois de ser comprado pela Yahoo. Comprado novamente pelos fundadores do YouTube, o serviço está prestes a ser relançado.

delicious-popular-analysis

Steve Chen e Chad Hurley, os fundadores do YouTube, querem relançar o serviço de bookmarking Delicious. Depois de vender o YouTube em 2006 para a Google por 1,65 bilhões de dólares, agora os dois voltam à cena propondo mudar o Delicious, para melhor.

publicidade:

Delicious, é um serviço de favoritos lançado em 2003 que permitiu organizar livremente o conteúdo para os usuários, e foi muito bem sucedido no início, mas caiu no esquecimento depois de ser comprado pelo Yahoo em 2005.

Até ai, nenhuma surpresa. Já ouviram falar do Rei Midas, aquela personagem da mitologia grega que fazia tudo que tocava virar ouro? Esta figura é usada para se referir a pessoas ou empresas que tem o poder de fazer prosperar os seus empreendimentos. Por exemplo, pode-se dizer que Steve Jobs tem o toque de Midas, já a Yahoo… hummm, digamos que tem o toque de “bosta” pois tudo que toca vira uma merda, exceto o Flickr!

A Yahoo conseguiu colocar o Delicius no buraco. Hoje quase ninguém conhece o serviço que já foi muito popular, mas em abril deste ano, Chen e Hurley decidiram comprá-lo e integrá-lo em sua empresa. Ambos parecem ter uma fórmula mágica para o sucesso: dar um toque social para o serviço .

Em uma entrevista ao jornal americano The New York Times, os fundadores do YouTube manifestaram as suas intenções para o serviço. “Existe uma cascata de conteúdo que está sendo perdida. Há uma abundância de serviços que tentam resolver o problema da detecção de informações, mas ninguém conseguiu fazer isto ainda”.

Delicious renovado

Segundo eles, o Delicious vai resolver o problema da grande quantidade de informações recebidas pelo usuário da Internet. Sua intenção é renovar o serviço, mantendo a sua aparência original .

Na sede do Delicious, em San Mateo, Califórnia, trabalham atualmente 15 funcionários, a maioria engenheiros. Seu principal objetivo é reestruturar o “motor” do serviço e integrar novas ferramentas que permirão aos usuários extrair informação e compartilhá-la. O site também fará recomendações personalizadas para usuários com base em seus hábitos de uso.

O novo serviço permitirá aos usuários do Delicious, localizar links, imagens ou vídeos que foram compartilhados e deverá ser apresentado antes do final do ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook