Atualizado em: 25 fevereiro 2012

Fundador do Twitter diz que seu uso pode ser pouco saudável

Ele aproveitou a oportunidade para declarar que não havia planos do Twitter para ampliar o limite de 140 caracteres que caracteriza esta rede social.
Você Sabia?
O retweet é uma função do Twitter que consiste em replicar uma determinada mensagem de um usuário para a lista de seguidores, dando crédito a seu autor original.

Vício de TwitterO co-fundador do Twitter, Biz Stone, alertou em uma conferência de negócios em Montreal, Canadá, afirmou que passar muitas horas usando a rede de microblogging parece pouco saudável. Stone também aconselhou seus usuários a usarem o Twitter apenas para encontrar informações, mas uma vez encontradas, não deveriam permanecer no site.

Stone diz que o Twitter é um local para encontrar informações, não para passar horas navegando: “…obviamente, nós gostamos que os usuários visitem nosso site com frequência”. Ele aproveitou a oportunidade para declarar que não havia planos do Twitter para ampliar o limite de 140 caracteres que caracteriza esta rede social.

publicidade:

Estas declarações são dadas em conjunto com os dados que empresa de análise do Twitter, Twopcharts, recolheu e constatou que o microblog já tem mais de 500 milhões de usuários, com média de 10,3 novas contas criadas por segundo. No entanto, outro estudo da mesma empresa em 2011, revelou que 12% das contas foram canceladas e cerca de 45% estão abandonadas.

Estudo mostra que redes sociais viciam mais que cigarro

Apesar do aviso de um dos fundadores do Twitter, os usuários ficam mais viciados a cada dia. Um estudo realizado pela Booth School of Business da Universidade de Chicago mostrou que tanto o Twitter quanto o Facebook causam mais dependência em usuários do que álcool ou tabaco.

Segundo o estudo, não se sente a necessidade de reprimir sua curiosidade, pois os usuários não as consideram perigosas ou com custo elevado, o que aumentou o número de usuários e também o tempo gasto nestas redes. Acessar essas redes sociais tornou-se ainda mais fácil , de forma que resistir ao desejo de visitá-las é mais difícil de resistir.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook