Atualizado em: 10 julho 2013

Novidades na Fisl14 - Fórum Internacional do Software Livre

O Fórum Internacional de Software Livre acontece anualmente na cidade de Porto Alegre, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que o software surgiu na Inglaterra em 1948, baseado num sistema criado pelo matemático húngaro John von Neumann
14º edição do Fórum Internacional de Software Livre 1

O Fórum Internacional de Software Livre acontece anualmente na cidade de Porto Alegre, RS, Brasil

O 14º edição do Fórum Internacional de Software Livre, o FISL 14, foi realizado na PUC, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, do dia 3 ao dia 6 de julho.

Sendo que o FISL 14 teve a participação de mais de 7 mil pessoas, com cerca de 500 palestrantes, além de 600 horas de atividades, onde 80 horas foram de atividades gratuitas e abertas ao público em geral. Onde o objetivo do14º Fórum Internacional de Software Livre foi falar sobre software livre, liberdade de conhecimento e compartilhamento.

publicidade:

Programação do Fórum

A grade de programação do do14º Fórum Internacional de Software Livre ,reuniu 32 grupos de usuários de softwares livres e 98 caravanas de outros estados, além de 7 internacionais, contando também com um convidado especial que foi o sueco Tobias Andersson, um dos fundadores do Pirate Bay.

Todo esse volume de participantes foi responsável pelo grande tráfego de dados na rede wireless e cabeada,que chegou a atingir mais de 1.4 terabyte de dados.

Houve destaque também para a palestra do Dr. Cícero Moraes, especialista em modelagem 3D, que mostrou o seu trabalho de reconstrução das faces de múmias e  hominídeos a partir de fotografias dos crânios.

Informações

O 14º Fórum Internacional de Software Livre apresentou uma série de atividades relacionadas ao empreendedorismo, reunindo empresários e investidores que trabalham com soluções livres.

Sendo que teve bastante destaque nesta área a maior Bobina de Tesla do Brasil, um aparelho que demonstra a possibilidade de transmissão de energia elétrica sem fios e que representou o tema da Revolução Energética, tratado no 14º Fórum Internacional de Software Livre.

Até mesmo críticas ao Facebook aconteceram no 14º Fórum Internacional de Software Livre, como na palestra do fundador do movimento Software Livre, Richardo Stallman, que afirmou que o facebook é uma das empresas que mais violam a privacidade dos usuários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook