Atualizado em: 31 julho 2011

Filmes Jackass podem ser alugados no Facebook

Os famosos filmes do Jackass agora podem ser alugados no Facebook. Paramount Pictures dá mostras que está começando a ceder, e enxergar a Web como uma aliada.

Alugue os filmes do Jackass no FacebookAinda que continue a combater a pirataria, a Paramount Pictures está lentamente experimentando novas maneiras de distribuir seu conteúdo, aproveitando as possibilidades oferecidas pela Web. Desta vez, a aposta é um canal relativamente inexplorado, mas que pode resultar em bons frutos. A empresa, que é um dos maiores estúdios de cinema dos Estados Unidos, começou a alugar filmes através do Facebook.

Esta nova opção estreia com cinco filmes do Jackass, um popular programa humorístico “hardcore” da MTV que posteriormente chegou à tela dos cinemas. Eles estão disponíveis tanto as produções para cinema, quanto nas publicadas somente em vídeo, através de streaming. Os preços variam entre  30 e 40 créditos do Facebook , ou seja, no máximo 5 dólares. Curiosamente, os filmes são oferecidos apenas para usuários maiores de 17 anos , utilizando os dados do Facebook como mecanismo de controle parental.

publicidade:

A escolha deste título não é um acidente, porque, segundo a empresa, os membros do Jackass possuem um grande grupo de amigos, e justamente no Facebook estão concentrados a maioria deles. Além disso, a intenção é atingir o público jovem da rede social, que já está acostumado a usar a moeda virtual da plataforma para comprar vários produtos dentro dos aplicativos e jogos.

Uma iniciativa semelhante foi realizada em março pela Warner Bros, que colocou à disposição dos usuários, o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, usando a mesma estratégia. No mesmo mês, a Paramount autorizou a distribuição do filme “O Túnel” através do BitTorrent. Isto é, pouco a pouco, os estúdios finalmente começam a dar sinais que entenderam que a Internet não é uma ameaça aos seus negócios, mas pelo contrário, pode ser tornar uma grande aliada.

Quando este artigo foi escrito, ao tentar autorizar o aplicativo que permite o “aluguel” do filme, este apresentou uma mensagem em inglês dizendo estar indisponível, logo não foi possível saber se há opção para aluguel em nosso país, ou mesmo se os filmes possuem legenda em nosso idioma.

Mais informações: Facebook

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook