Atualizado em: 13 maio 2013

Ferramenta de idiomas do Google

Em um mundo globalizado como o de hoje, saber se comunicar é essencial para crescermos tanto profissional como pessoalmente. Com o advento da internet, essa necessidade se tornou ainda mais crucial.

publicidade:

Quer gostem ou não, hoje a língua predominante no mundo é o inglês. A maioria dos termos da internet e de negócios são de origem inglesa e, por convenção, acabou que a língua é a mais utilizada no mundo. Em muitos países, mesmo que não tenham a sua língua principal semelhança com a língua inglesa, o inglês é a segunda língua.

Em países como Alemanha e Suécia, desde o maternal as crianças já começam a aprender o inglês, logo o aprendizado acaba sendo algo natural.

No Brasil, as empresas cada vez mais cobram dos seus candidatos e funcionários que sejam fluentes em uma segunda língua – sendo que o inglês já deixou de ser um diferencial, é necessário. Todavia, devemos lembrar que estudar inglês é uma tarefa árdua por causa do tempo dos cursos e dos valores exorbitantes. Sem contar que dificilmente alguém.

Mas não ter feito um curso de inglês não implica dizer que você tem que ser um “mudo” global. Hoje a internet possibilita que, no mínimo, você tenha uma noção do que é dito ou escrito em qualquer lugar do mundo.

A gigante da tecnologia e informática, a Google, disponibiliza para o internauta o serviço Google Translator. Nele, por exemplo, você pode traduzir um texto do português para o dinamarquês ou qualquer outra língua e vice-versa.

Além de traduzir textos, o Google faz traduções instantâneas de páginas na web.

Google Tradutor

Porém, apesar de ser uma maravilhosa ferramenta e que sempre é atualizada, é importante lembrar que a tradução nem sempre é 100%. Na maioria das vezes, a ferramenta auxilia no entendimento da frase e não em uma tradução perfeita.

Com isso, é bom ficar esperto pra não passar vexame, ok?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook