Atualizado em: 26 janeiro 2012

Fechamento do MegaUpload afeta o FileSonic

Agora, quando você entra na página principal do FileSonic, aparece uma mensagem avisando que todos os recursos de compartilhamento foram desativados
Filesonic limita compartilhamento depois do fechamento do MegaUpload

Filesonic limita compartilhamento depois do fechamento do MegaUpload

A recente ação do FBI que resultou na prisão de “Dotcom”, dono do MegaUpload e de outros funcionários da empresa, bem como a retirada do site de downloads do ar, fez com que outras empresas semelhantes enfiassem sua viola no saco.

É o caso do FileSonic, que removeu muitas das funcionalidades do seu serviço, em especial o compartilhamento. Atualmente, seus usuários só podem baixar arquivos enviados por eles próprios.

publicidade:

O FileSonic é um dos serviços mais utilizados para o compartilhamento de arquivos, com cerca de 250 milhões de page views por mês, embora fique atrás de outros como o 4shared , RapidShare ou mesmo o MegaUpload.

Só é possível baixar seus próprios arquivos

Agora, quando você entra na página principal do FileSonic, aparece uma mensagem avisando que todos os recursos de compartilhamento foram desativados. “Nosso serviço só pode ser usado para carregar e recuperar arquivos que você enviou pessoalmente”, informa a mensagem em inglês publicada pela empresa.

Esta mensagem também aparece quando se tenta acessar um documento através do seu link. Neste caso, a pessoa é convidada a fazer login na sua conta do FileSonic para baixar o arquivo.

Programa de afiliados suspenso

Além disso, o FileSonic também suspendeu seu programa de afiliados, que premia os usuários quando outra pessoa baixa seus arquivos. Assim, os pagamentos foram suspensos por enquanto.

Se você tem o costume de visitar sites de downloads ilegais, certamente verá que em muitos deles será impossível baixar os arquivos, pois o FileSonic é muito usado, justamente devido ao seu programa de afiliados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook