Atualizado em: 24 fevereiro 2012

FBI retira MegaUpload do ar e hackers revidam

Sete pessoas foram presas, inclusive o fundador do MegaUpload. Hackers revidam e também tiram do ar vários sites importantes como a Casa Branca e o FBI.
Você Sabia?
Megaupload foi um serviço multilíngua de download e upload de arquivos. Pertenceu à Megaupload Limited, empresa com sede em Hong Kong.

FBI retira Megaupload do arFBI retira Megaupload do ar!

O FBI conseguiu fechar o conhecidíssimo site Megaupload, muito popular entre também entre os brasileiros e prendeu sete pessoas, além do fundador da empresa. Mexer em uma colmeia de abelhas com as mãos nuas não seria tão desastroso quanto a retaliação que veio logo após.

publicidade:

Coincidindo com o debate sobre o projeto de lei antipirataria chamado SOPA, acalorado pelo apagão da Wikipedia na quarta-feira, o FBI fechou o site armazenamento on-line Megaupload e deixou milhões de arquivos legítimos inacessíveis.

O Departamento de Justiça norte-americano ordenou o bloqueio dos serviços e prendeu sete pessoas envolvidas com a empresa, entre as quais está o fundador da mesma, Kim Dotcom. Sua prisão ocorreu em Auckland, Nova Zelândia, a pedido das autoridades dos EUA.

Depois de saber do encerramento de armazenamento das atividades do site Megaupload pelo FBI, os protestos online tem tomado grandes dimensões.

Anonymous tirou vários sites do ar em retaliação

O grupo de ativistas hackers Anonymous atacou vários sites, incluindo a Casa Branca, Departamento de Justiça, Motion Picture  Association of America, Federação Belga Antipirataria, Universal Music França, Warner Music, Universal Pictures, FBI e outros, enquanto que no Twitter os trending topics são um reflexo destes fatos.

Kim Dotcom, o milionário fundador do Megaupload

Kim Dotcom, o milionário fundador do Megaupload

Ataques baseados em negação de serviço

Os ataques foram baseados em DDOS, uma técnica que envia uma quantidade de acessos aos servidores muito maior do que eles conseguem suportar, de modo que, um usuário do site atacado, ao tentar acessá-lo, normalmente recebe a mensagem que o serviço está indisponível ou mesmo um erro de timeout.

Não há informações se o bloqueio do Megaupload poderá ser revertido e o site voltar ao ar, e nem o que aconteceu com os arquivos dos usuários gratuitos e pagantes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook