Atualizado em: 3 setembro 2011

Falta pouco para o Chrome ser o browser mais usado

Após muitos anos sendo o navegador mais usado do mundo, com larga vantagem frente a concorrência, o Internet Explorer está prestes a perder seu lugar para o Google Chrome.

Falta pouco para o Chrome ser o browser mais usado

O Internet Explorer é o navegador mais utilizado no mundo pelos usuários do Windows 7, mas o Google Chrome não fica muito atrás. A Microsoft informa que 20,4 por cento dos usuários de Windows usam o Internet Explorer 7, enquanto que 18,3 por cento escolheram o Chrome .

publicidade:

A briga para ser o navegador web mais utilizado esta cada vez mais acirrada. O Internet Explorer conseguiu ser o produto mais utilizado durante muitos anos, porém o surgimento de novos softwares para esta função, ameaçam a posição privilegiada da Microsoft. As empresas rivais criaram produtos muito competitivos encurtando esta distância rapidamente.

Microsoft não nega o quadro

A Microsoft está ciente da situação e não tenta encobrí-la. A empresa postou um artigo em seu blog oficial, confirmando que seu sistema é o mais utilizado no Windows 7, mas a distância em relação a concorrência é pequena. A empresa apenas confirma os dados do Net Market Share sobre o uso de navegadores web no última versão do sistema operacional Windows.

Chrome está muito perto do IE

O Internet Explorer 9, a última versão do navegador da Microsoft, foi o preferido dos usuários do Windows 7 em todo o mundo no mês de agosto com 20,4 por cento do mercado. Outros 18,3 por cento dos usuários optaram pela versão mais recente do navegador da Google, o Chrome 13. O terceiro navegador mais usado pelos usuários de todo o mundo é o Mozilla Firefox 6.

A possibilidade de instalar add-ons e desfrutar de conteúdos a partir do navegador, além de sua leveza e velocidade, ampliou as possibilidades do Chrome, que está cada vez mais presente entre os usuários.

Situação nos Estados Unidos é melhor para a Microsoft

A Microsoft, porém, cita dados do mercado norte-americano, onde sua situação é melhor. Nos EUA, 27,7 por cento dos usuários usam o Internet Explorer 9, outros 12,7 por cento usam o Chrome, enquanto que os usuários do Firefox somam 11,3 por cento do total.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook