Atualizado em: 25 junho 2011

Facebook ultrapassou os 750 milhões de usuários

Apenas três meses depois, em meados de julho, tornou público que o número tinha ultrapassado 500 milhões. Desde então, silêncio total a respeito desta matéria.

Facebook ultrapassou os 750 milhões de usuáriosApesar de alguns relatos recentes que davam conta da perda de usuários, parece mais do que claro para todos nós que o Facebook está crescendo exponencialmente. Embora não sejam números oficiais, há indícios que a rede social já superou os 750 milhões de usuários.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook se tornou uma ameaça real à soberania da Google. No decorrer da semana que se encerra hoje, a empresa dona do maior buscador do mundo (Google), bateu a marca de 1 bilhão de usuários únicos, enquanto há tempos, o Facebook já a supera em outros aspectos.

publicidade:

A rede social mais popular no mundo tem permanecido em silêncio sobre o seu número oficial de usuários por quase um ano, embora, antes deste número chegar ao meio milhão, fornecia regularmente dados de forma pública.

Em abril de 2010, a rede social anunciou que tinha 400 milhões de perfis. Apenas três meses depois, em meados de julho, tornou público que o número tinha ultrapassado 500 milhões. Desde então, silêncio total a respeito desta matéria.

Durante este tempo, muitas empresas de pesquisa e sites especializados têm tentado responder à pergunta de quantos usuários de redes sociais há hoje. Algumas semanas atrás, o Inside Facebook estimava que o número estava em torno de 857 milhões.

Essa estimativa fica aquém do que uma fonte próxima à empresa assegurou ao site especializado em tecnologia TechCrunch. A fonte disse que o número de usuários está acima dos 750 milhões de usuários únicos, mas a empresa de Mark Zuckerberg não confirma nada oficialmente.

A empresa poderia estar à espera de sua conferência de desenvolvedores em agosto, para fornecer uma base de dados oficial muito forte ou deixar o número ultrapassar 1 bilhão de perfis, o que seria um rolo compressor para outras empresas do setor.

Fonte: TechCrunch

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook