Atualizado em: 12 setembro 2011

Facebook ultrapassa o Orkut

Pela primeira vez o Facebook ultrapassou o Orkut no Brasil. Não há indiciativos que a tendência de queda da rede social dos miguxos possa ser revertida.

Facebook ultrapassa o Orkut

Facebook, a rede social mais popular do mundo, ultrapassou pela primeira vez o seu concorrente, Orkut, entre os internautas brasileiros, que somam um total de 77,8 milhões de pessoas. Foi a conclusão de uma pesquisa levada a efeito pelo IBOPE, e divulgada no último sábado (10).

publicidade:

Em agosto, os usuários do Facebook somaram 30,9 milhões, tomando a dianteira em relação ao Orkut, até então a rede social brasileira com mais acessos, passando oficialmente para a segunda posição, com 29 milhões de usuários, segundo a pesquisa. Não há indícios que este quadro possa ser revertido.

Twitter também está crescendo

Por sua vez, o microblog Twitter também manteve sua tendência de crescimento em nosso pais, com 14,2 milhões de usuários.

“Com estes resultados, o Brasil estabeleceu-se como um mercado com grande utilização de redes sociais, refletindo o interesse dos internautas brasileiros”, disse o Ibope em sua análise, para especificar que, em média, no mês de agosto cada brasileiro gastou cerca de sete horas navegando em redes sociais.

A pesquisa também revelou que 77,8 milhões de brasileiros acessaram a Internet durante o segundo trimestre, quer a partir de suas casas, locais de trabalho, escolas ou lanhouses. Esse número representou um crescimento de 5,5% em relação ao segundo trimestre de 2010.

Brasileiro usa expediente para acessar redes sociais

Considerando os usuários que acessam a Internet no trabalho e em casa, 45, 4 milhões, a pesquisa mostra que 87 por cento acessa redes sociais, fóruns, blogs e sites de relacionamento.

Estes dados colocam as redes sociais como o terceiro tipo de site em número de usuários, e mantém o brasileiro com a fama de “vagabundo” que lhe é atribuída por outros países.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook