Atualizado em: 16 fevereiro 2012

Facebook terá contas verificadas

Os usuários poderão procurar por alguma pessoa através do seu nome real ou o apelido, uma opção que o Google + incluiu no mês passado.
Você Sabia?
A opção será oferecida unicamente a contas que tem um grande número de assinantes.
publicidade:

O Facebook vai se unir ao Google + e ao Twitter no que concerne a autenticação de determinadas contas de usuários. Agora será possível submeter um determinado perfil ao crivo da rede social que o validará com legítimo e pertencente a quem o reivindica.

A opção será oferecida unicamente a contas que tem um grande número de assinantes.

publicidade:

Após o recebimento do convite do Facebook , você deve enviar algum tipo de identificação oficial da sua empresa, que, uma vez verificada, irá oferecer a opção de adicionar um apelido ou nome artístico ao perfil.

Contas verificadas só para os VIPs

publicidade:

Em seguida, os usuários podem procurar por esta pessoa através do seu nome real ou o apelido, uma opção que o Google + incluiu no mês passado. A rede social da Google começou a verificar as contas em agosto de 2011, quando procurava atrair celebridades para sua plataforma.

Decisão surpreende

Esta decisão é surpreendente porque o Facebook sempre exigiu que os usuários usem seus nomes reais. De fato, a utilização de um nome falso pode levar ao encerramento do perfil, mas parece que esta regra só vale para quem não é VIP.

Em qualquer caso, a empresa vai começar a dar a opção de verificar as contas a partir de amanhã. Além de ter um grande número de assinantes, não está claro qual o critério para ser selecionado pelo Facebook.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook