Atualizado em: 13 setembro 2011

Facebook tenta reduzir seus e-mails de notificações

Facebook, a rede social rainha do SPAM, finalmente está testando uma ferramenta para reduzir a grande quantidade de e-mails que envia para seus usuários.

Facebook tenta reduzir seus e-mails de notificações

Se eu perguntar quantos dos leitores do melhor blog do Brasil tem suas caixas de entrada lotadas de notificações do Facebook, quase todos responderão positivamente. Usuários dos jogos sociais da rede de Mark Zuckerberg são muito mais bombardeados. Dependendo das configurações, a lista pode ultrapassar as centenas de mensagens.

publicidade:

Em função deste inconveniente, e da mecânica complicada para as configurações de privacidade, muitos usuários tem se irritado a ponto de abandonar a rede social. Percebendo esta tendência, o Facebook está testando uma nova fórmula para centralizar todas as notificações em um único e-mail diário.

O objetivo é que todas as notícias de uma conta de usuário desta rede social sejam agrupadas em um único e-mail a cada dia, diminuindo a grande insatisfação dos seus usuários.

Assim, em vez de enviar um e-mail para cada nova notificação, publicação no mural, cada novo movimento nos jogos da Zynga ou aviso de marcação de fotos, o Facebook passaria a resumir todas estas informações em um único e-mail.

Até agora, a nova funcionalidade está disponível em caráter de teste, sendo usada por alguns poucos usuários, disse a empresa. Espera-se, no entanto, que se estenda a todos os membros do Facebook, que teriam uma nova opção na configuração da sua conta para resumir as suas notificações em um único e-mail.

Enquanto isso, se você recebe muitos e-mails do Facebook , é possível desativar todas as notificações enviadas por correio eletrônico nas configurações da sua conta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook