Atualizado em: 12 maio 2011

Facebook tenta difamar a Google

Um porta-voz do Facebook, confirmou que a empresa contratou uma empresa de relações públicas para espalhar histórias anti-Google através dos meios de comunicação.

logo_facebook_google_1A rivalidade entre os gigantes Google e Facebook parece não ter limites. Ontem, um porta-voz da rede social, confirmou que a empresa pagou a uma empresa de relações públicas para difundir histórias anti-Google através dos meios de comunicação.

O foco da campanha, feita pela empresa Burson-Marsteller, foi a violação da vida privada de que, supostamente, alguns usuários dos serviços da Google são vítimas.

publicidade:

A agência convidou jornalistas influentes para investigar relatos de usuários que acusavam a Google de invasão de privacidade através da sua nova rede de contatos, chamada Social Circle.

O fato foi descoberto quando a Burson ofereceu assistência a um blogueiro da indústria de tecnologia para escrever um artigo anti-Google, sob a promessa de que essas informações poderiam ser publicadas em mídias como o The Washington Post.

O blogueiro não só se recusou, mas publicou os e-mails que a Burson tinha lhe enviado, revelando que havia um plano contra o gigante das buscas.

Até agora, não se conhecia o cliente que havia contratado esta campanha, mas todas as suspeitas apontavam para a Microsoft e a Apple. No entanto, o jornal The Daily Beast revelou hoje que o Facebook estava por trás desta ação.

Por isso, um porta-voz do Facebook afirmou que a rede social contratou a Burson, porque realmente acredita que a Google está violando a privacidade dos consumidores e também suspeita que seu oponente poderia estar usando dados do Facebook para melhorar seus serviços.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook