Atualizado em: 13 setembro 2012

Tudo sobre Facebook Stories

O website é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners, destaques patrocinados no feed de notícias e grupos patrocinados
Você Sabia?
Que o Facebook foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, o Facebook tem mais de 845 milhões de usuários ativos, onde os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens,

Mark Zuckerberg fundou, juntamente com o Brasileiro Eduardo Saverin e os americanos Dustin Moskovitz e Chris Hughes, o  Facebook em fevereiro de 2004

O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo. São milhões de pessoas de centenas de países diferentes que possuem acesso ao site que foi criado por Mark Zuckeberg. Mas além de ser uma ferramenta muito utilizada para as pessoas se divertirem, conhecerem pessoas diferentes e também fazerem novos amigos.

Como todos sabem o Facebook é uma ferramenta tão poderosa que ela tem a capacidade de simplesmente mudar a vida de alguém. Foi pensando justamente nestas histórias que foi criado o Facebook Stories, com o objetivo de contar para o mundo coisas legais que o Facebook tenha tido algum papel.

publicidade:

Sobre o Facebook Stories

O Facebook Stories é uma inciativa da empresa de documentar estas histórias e divulgar na rede. A primeira história que foi contada pela equipe criada foi a de um rapaz indiano chamado Mayank Sharma. O homem, que mora em Nova Deli, foi diagnosticado com uma doença grave que afetava diretamente o seu sistema nervoso central.

A principal consequência que esta doença trouxe para o rapaz é que ele simplesmente se esqueceu de tudo o que aconteceu nos seus primeiros 27 anos de vida. Shamar aproveitou a popularidade do Facebook e a força da rede para tentar juntar as peças deste quebra-cabeças e tentar reviver algumas das coisas que havia perdido juntamente com sua memória. O rapaz começou a ir atrás de pessoas que pudessem ter tido alguma ligação com ele no passado, passando assim a reunir suas memórias novamente.

Um dos recursos que mais ajudou o jovem na rede foi a recomendação de amigos que é feita pelo Facebook, o tradicional “Pessoas que talvez você conheça”. E realmente naquelas listas existiam uma série de pessoas que ele realmente conhecia, mas não lembrava. Aos poucos, os contatos com estas pessoas permitiram que Shamar entrasse em contato com amigos de amigos que também fizeram parte da vida dele. Muitas fotografias foram recuperadas para ajudar a criar uma nova memoria.

Conheça a história do Facebook através do site: www.facebookstories.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook