Atualizado em: 23 outubro 2013

Facebook: Saiba como não ser bloqueado por enviar solicitações de amizades

block

O Facebook é muito legal, porque ele te incentiva à conhecer novas pessoas e te bloqueia quando você envia convite de amizades para elas. Neste tutorial ensinarei uma maneira simples de nunca ser bloqueado por enviar convites de amizades.

Primeiro de tudo, precisamos entender porque ocorre esse bloqueio. Tudo indica que o bloqueio é feito por um algorítimo que ‘calcula’ quantos convites pendentes você ainda possui. No entanto, o próprio Facebook nunca deixou bem claro como funciona isso e quantos convites precisamos enviar. Então pensando nisso, parar não correr o risco de ser bloqueado, podemos enviar um convite  e esperar no máximo 3 dias até ser aceito, caso não seja aceito basta remover o convite de amizade e fica tudo certo.

À seguir, mostrarei uma maneira de verificar os últimos convites pendentes, usando o “Registro de Atividades” do próprio Facebook.

1. Vá até o seu perfil, e clique no botão ‘Registro de Atividades’

registro

2. Ao abrir o Registro de atividades, clique no link ‘Mais’ e depois clique no link “Amigos”. Conforme mostra a imagem abaixo

mais amigos

3. Feito isso fica tudo muito mais fácil, basta procurar pelos convites que você enviou, ir até o perfil da pessoa e cancelar, caso ainda esteja pendente. Neste passo, eu recomendo usar o botão de localizar (geralmente ctrl+f) e procurar pela palavra “enviou” conforme mostra a imagem abaixo.

enviou

É isso, espero que tenham gostado e não deixem de divulgar para os seus amigos!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook