Atualizado em: 26 janeiro 2011

Facebook reforça segurança

facebook-privacy

Em um recente anúncio no blog do Facebook, a mais popular rede social do mundo, foram reveladas informações sobre alguns alguns passos para aumentar sua segurança para o benefício dos seus usuários.

publicidade:

No futuro próximo, os usuários serão capazes de criptografar as sessões que passaram logados no site, em um esforço para impedir as pessoas de roubar seus dados de login e identidades on-line. O Facebook também emitiu um alerta afirmando que a melhoria de segurança teria um preço a pagar.

Páginas criptografadas demoram mais para carregar, assim você poderá notar que o Facebook estará mais lento usando HTTPS. Além disso, algumas características do Facebook, incluindo muitos aplicativos de terceiros, não são atualmente suportados em HTTPS. A rede social revela que está trabalhando para resolver estas questões.

O Facebook também mencionou que eles pretendem tornar o HTTPS obrigatório para todos, para criptografar suas sessões no futuro. Além da encriptação, o Facebook vai implementar recursos de segurança adicionais – quando suspeitar que uma conta foi comprometida, vai exigir que os seus usuários identifiquem fotos de seus amigos para provar que é o legítimo proprietário da conta.

Hora de começar a apagar esses “amigos” que você realmente não sabe quem são para o caso de ser pego neste processo de autenticação.

Creio que a estratégia de identificação das fotos de pessoas conhecidas deva ser revista ou tenha alguma outra alternativa, afinal, pessoas famosas não conhecem tão bem seus fãs a ponto de reconhecê-los por fotos

Via | Life Hacker

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook