Em um recente anúncio no blog do Facebook, a mais popular rede social do mundo, foram reveladas informações sobre alguns alguns passos para aumentar sua segurança para o benefício dos seus usuários.
No futuro próximo, os usuários serão capazes de criptografar as sessões que passaram logados no site, em um esforço para impedir as pessoas de roubar seus dados de login e identidades on-line. O Facebook também emitiu um alerta afirmando que a melhoria de segurança teria um preço a pagar.
Páginas criptografadas demoram mais para carregar, assim você poderá notar que o Facebook estará mais lento usando HTTPS. Além disso, algumas características do Facebook, incluindo muitos aplicativos de terceiros, não são atualmente suportados em HTTPS. A rede social revela que está trabalhando para resolver estas questões.
O Facebook também mencionou que eles pretendem tornar o HTTPS obrigatório para todos, para criptografar suas sessões no futuro. Além da encriptação, o Facebook vai implementar recursos de segurança adicionais – quando suspeitar que uma conta foi comprometida, vai exigir que os seus usuários identifiquem fotos de seus amigos para provar que é o legítimo proprietário da conta.
Hora de começar a apagar esses “amigos” que você realmente não sabe quem são para o caso de ser pego neste processo de autenticação.
Creio que a estratégia de identificação das fotos de pessoas conhecidas deva ser revista ou tenha alguma outra alternativa, afinal, pessoas famosas não conhecem tão bem seus fãs a ponto de reconhecê-los por fotos
Via | Life Hacker