Atualizado em: 11 agosto 2011

Facebook pode ser "destruído" em 5 de novembro

Nas palavras dos hackers, a rede social será "destruída" em 5 de novembro.

Facebook pode ser “destruído” em 5 de novembroO grupo Anonymous voltou a levantar sua bandeira de justiça social, anunciando uma nova operação para atacar o ícone de um grande império.

A meta da operação denominada Facebook OP, não será o Parlamento, mas o Facebook, gigante de redes sociais cuja estabilidade estará em perigo na data do ataque. Um vídeo comunicado postado no YouTube anuncia que o grupo Anonymous prepara um ataque de grandes proporções com a intenção de “destruir” o gigante de redes sociais.

publicidade:

As razões oferecidas pelo Anonymous para realizar tal ataque sugerem que a rede social viola a privacidade dos usuários, e vende suas informações para os governos que desejam vê-los. De fato, temos visto fartas reportagens sobre esta prática do Facebook.

“O Facebook vende informações à agências do governo, e fornece acesso a dados secretos dos usuários, permitindo espionar as pessoas ao redor do mundo”.

Além disso, o vídeo diz para alterar as configurações de privacidade da conta do Facebook, não protege o usuário de ter suas informações espionadas. “Facebook sabe mais sobre você do que sua própria família”, diz um trecho do comunicado.

Naturalmente, o Anonymous não tem recursos para “destruir” efetivamente o Facebook, mas tem condições de reunir poder suficiente para tornar a rede social inacessível durante um longo período.

Fonte: YouTube

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook