Atualizado em: 20 setembro 2011

Facebook pode estar prestes a lançar novos serviços

Um novo serviço de vídeo e música sobre demanda e novos botões com outros textos são as novidades que o Facebook deverá anunciar em poucos dias.
Facebook pode estar prestes a lançar novos serviços

Imagem da entrada da sede do Facebook na Califórnia

Rumores da mídia especializada são cada vez mais frequentes, apontando que a rede social de Mark Zuckerberg poderia estar planejando uma mudança no famoso botão “Curtir”, ou em inglês, “Like”.

Daqui há dois dias, na quinta feira (22), acontece a F8, uma feira para desenvolvedores do Facebook, onde é provável que ocorra o lançamento de um novo serviço de vídeo e música sob demanda, tal como o Netflix. Nesta mesma feira, Zuckerberg poderá anunciar botões com outros contextos, tais como  “Quero”, “Preciso” ou “Desejo”, revela o jornal britânico The Guardian.

publicidade:

A mudança, pelo menos entre os brasileiros deve ser bem vinda. É comum vermos brincadeiras envolvendo botões com outros textos além do “curtir” oficial.

Sobre o streaming, Spotify e Vevo são citados como prováveis parceiros do novo serviço de música e vídeo. Outros estúdios de cinema e canais televisivos estariam envolvidos em uma parceria com o Facebook para fornecer seus conteúdos na rede social.

Zuckerberg, supostamente iria aproveitar as funcionalidades sociais da sua rede para permitir aos usuários mostrarem o que estão assistindo, ouvindo e lendo. Este novo feed seria separado do feed de notícias, que conhecemos como mural. Uma coluna com as músicas mais ouvidas e vídeos mais assistidos seria criada para popularizar ainda mais as novidades.

A despeito da rede social da Google estar perdendo força, o Facebook, assustado a princípio com o explosivo crescimento do Google +, continua implementando novidades e mudanças. Com isso, mais uma vez observamos o quanto a concorrência favorece o cliente.

 Fonte: The Guardian

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook