Atualizado em: 5 agosto 2011

Facebook pode estar preparando mudanças

Facebook poderia estar considerando fazer alterações que envolvem o botão curtir e o feed de notícias, de modo a poder inserir publicidade direcionada.

Facebook pode estar preparando mudançasA rede social Facebook pode estar considerando fazer modificações na página “Feed de notícias” (“News Feed”, em inglês), que estenderia a quantidade de conteúdo que aparece nas atualizações desta área do Facebook. Esta opção permite que você veja o conteúdo mais recente que seus amigos postaram nos respectivos murais.

Quando um usuário atualiza seu perfil, seja realizando o upload de uma foto ou vídeo, mudando sua foto, e curtindo algo, estas atividades aparecem na página “Feed de notícias” dos seus amigos. Aparentemente, o Facebook está ponderando a introdução de um feed de notícias sem filtros, fazendo com que a quantidade de conteúdo que aparece nessa página se torne muito mais elevado do que atualmente, e ainda com adição de publicidade dirigida para os interesses dos usuários. Esta mudança, inicialmente seria implementada em caráter de testes para saber a reação dos usuários.

publicidade:

A empresa de Zuckerberg também poderia estar planejando outras alterações para sua rede social no que tange a função “Curtir”. Considera-se a possibilidade de adicionar ícones adicionais ao “Curtir”. Através desta função, os usuários podem compartilhar com seus amigos,  informações sobre produtos ou serviços que gostam, algo que interessa muito a empresas interessadas em fazer publicidade dirigida.

O Facebook recentemente esteve envolvido em um processo de mudanças, tanto em sua rede social, como a nível corporativo, com saída de Randi Zuckerberg para abrir sua própria empresa. A integração com o Skype em julho passado, também remodelou a aparência do chat do Facebook (saiba como voltar para a versão antiga do Facebook Chat).

Até agora, o Facebook não fez uma declaração oficial sobre essas atualizações. Se estas mudanças forem confirmadas, há uma grande chance de começarmos a ver publicidade sendo inserida diretamente na página “feed de notícias”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook