Atualizado em: 30 julho 2011

Facebook para Negócios já está no ar

Facebook para Negócios reúne em um só local todas as ferramentas da rede social mais popular do mundo. Surgimento do Google + pode ter sido o empurrão que faltava.

Facebook para Negócios já está no arA guerra entre a rede social de Mark Zuckerberg e a recém-lançada rival por parte da Google, continua rendendo muito trabalho e muitas horas extras para os funcionários do Facebook. No início de julho, a equipe do Google + pediu à empresas para não criarem um perfil na rede social, porque, no momento, o Google + não está otimizado para ser usado por este público.

Mas parece que, enquanto o Google + ainda está trabalhando para implementar uma forma de se relacionar de forma eficiente com as empresas, seu maior rival lançou o Facebook for Business (Facebook para negócios). Com isso, a rede social de Zuckerberg concentrou em um só lugar, todas as ferramentas necessárias para melhorar a experiência das empresas no Facebook. Ponto pra eles!

publicidade:

Assim, as empresas vão encontrar na mesma página, quatro funções que lhes permitem gerenciar e anunciar o seu negócio através do Facebook. Uma delas é chamada simplesmente de “Páginas”,  permite as empresas criarem um espaço para interagir com os fãs, atender clientes em potencial e construir uma comunidade. Em “Anúncios”, as empresas encontram meios de atingir seu público-alvo por localização, idade ou interesses.

Outra opção é a função “Histórias patrocinadas”,com a qual as empresas podem desenvolver o chamado algo como um “boca a boca”. Finalmente, o Facebook para Negócios oferece o recurso de chamada “Plataforma”, onde as empresas podem transformar o site em uma experiência social, com plug-ins e aplicativos personalizados.

Todas estas funções já estavam disponíveis a todos os usuários do Facebook, mas agora a rede social reuniu todas elas em um local único voltado para o mundo comercial, de forma que os empresários possam encontrar tudo que precisam para promover seu negócio na rede social da forma mais fácil possível.

Fonte: Facebook for Business

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook