Atualizado em: 28 fevereiro 2011

Facebook muda botão Curtir

Facebook muda botão CurtirCuidado, se você viu a foto daquela gatinha e resolveu dar um inocente “curtir”. O Facebook mudou o comportamento do “curtir” que agora funciona também como um link compartilhado.

Agora, com a modificação feita pelo Facebook, tudo que o usuário vier a “curtir” aparecerá no site de relacionamentos como um link compartilhado, com título, sinopse e miniatura de imagem. Nunca mais curta a foto da gostosona de biquíni, ou isso pode lhe render problemas com a namorada!

publicidade:

Como a atualização que incluirá muitos mais detalhes sobre o que o usuário “curtiu”, o Facebook tenta potencializar sua já conhecida funcionalidade, estimulando outros usuários a irem conferir o que seus amigos viram que o levaram a “curtir” algo.

Antes, quando o usuário “curtia” algo, apenas uma pequena frase indicando este gesto aparecia no seu perfil e nas atividades recentes de seus contatos.

Facebook muda botão Curtir

Infelizmente ainda temos o problema da miniatura de imagem que o Facebook associa ao conteúdo que “curtimos”. No meu caso, fiz um teste e curti um dos meus artigos no Sempre Tops que tem a imagem de uma TV, mas o Facebook escolheu uma outra imagem que não tem nada a ver com conteúdo. A miniatura do signo fica na barra lateral, faz parte do site, mas fica claro que não representa bem o artigo em questão sobre a Google TV. Facebook Fail.

O porta-voz do Facebook, Malorie Lucich, disse que a empresa irá manter o botão de compartilhamento,  mas que se comportará cum uma “solução de recomendação” de agora em diante. O Facebook garante que estas mudanças estão em fase de teste e querem ouvir os desenvolvedores sobre esta nova funcionalidade.

Via Mashable

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook