Atualizado em: 12 maio 2011

Facebook melhora marcação de fotos

O Facebook evoluiu e criou um novo sistema, onde podemos relacionar marcas, empresas e celebridades, com fotografias, mas a associação com pessoas continua.

224382_10150306703614572_10381469571_9589550_4442667_nO Facebook implantou novas melhorias na sua rede social, com a possibilidade de marcar fotos com páginas e grupos. Agora os usuários dessa rede podem marcar páginas e grupos em suas fotos, da mesma forma que continuam podendo etiquetá-las com seus amigos.

Com o novo sistema podemos relacionar marcas, empresas, celebridades, etc., com fotografias. É uma forma de enriquecer o que nós compartilhamos, dando às imagens um novo papel mais participativo. As fotos marcadas dessa forma aparecerão na guia “Fotos”, e não no mural do Facebook.

publicidade:

O processo é simples e envolve três etapas. Se você olhar a imagem, poderá ver como como a pessoa que aparece na foto, se relaciona com uma marca, páginas, etc. Não é necessário ser um seguidor da página de uma marca ou personalidade para criar esta marcação.

No que diz respeito à privacidade, continuam sendo respeitados os critérios do usuário, se você publicar com o critério “Todos”, será acessível ao público, caso contrário, não. Isto é, independentemente dos locais de marcação. Em suma, o Facebook vai ampliar a capacidade de marcação de fotos, que agora podem ser relacionadas com outros conteúdos.

O Facebook continua ampliando a toque de caixa, os recursos disponíveis para os usuários, enquanto a Google investe muito pouco no Orkut, que iniciou uma trajetória descendente. Por hora, os usuários ainda estão criando contas no Facebook e mantendo suas contas no Orkut, porém já é possível notar que muitos usuários estão deletando suas contas e vindo definitivamente para a rede social que mais cresce no mundo. Eles estão errados? Creio que não”! Este editor já deletou sua conta no Orkut.

Fonte: Blog do Facebook

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook