Atualizado em: 21 junho 2011

Facebook é lider em publicidade gráfica

A rede social de Mark Zuckerberg se consolida como a maior plataforma de anúncios gráficos do mercado, superando gigantes como Google, Yahoo, Microsoft e outros.

Facebook é lider em publicidade gráficaSegundo um novo estudo da eMarketer, os ganhos com publicidade do Facebook nos Estados Unidos  já somam 2.2 bilhões de dólares em 2011, ultrapassando a Yahoo como a maior plataforma de anúncios na internet.

As receitas do Facebook nos Estados Unidos revelam uma participação 17,7 por cento no mercado de anúncios que aparecem em sites da Web, de acordo com um relatório divulgado segunda-feira pelo site eMarketer.

publicidade:

Em 2010, o Facebook tinha 12,2 por cento do mercado dos EUA. Os números sublinham o crescimento do Facebook, a maior rede social da Internet.

A empresa viu a sua avaliação crescer até cerca de 80 bilhões de dólares em transações recentes no mercado privado e alguns supõem que a companhia pode antecipar uma oferta pública inicial no próximo ano.

Embora o Facebook tenha se estabelecido como a plataforma líder de publicidade on-line, o analista da eMarketer, David Hallerman, afirmou que o mercado de publicidade global, que inclui banners, vídeos e web patrocinada, está crescendo forte o suficiente para beneficiar muitas empresas .

Empresas de Internet como Yahoo, Google e Microsoft, estão competindo para os orçamentos de publicidade, enquanto os novos jogadores como a empresa cupons online Groupon, oferecem alternativas para a publicidade tradicional na rede.

O relatório da eMarketer examina  lucro líquido da empresa, não incluindo o dinheiro que as empresas compartilham com os editores de sites com os quais estão associados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook