Atualizado em: 16 fevereiro 2012

Facebook lançará Timeline para empresas em 29 de fevereiro

Você Sabia?
O Facebook quis tornar a nova funcionalidade visualmente atraente, tornando-se rapidamente se um objeto de desejo das empresas

Facebook lançará em menos de duas semanas, a versão empresarial da sua Timeline. A rede social vai apresentar a opção em um evento corporativo a ser realizado em 29 de fevereiro.

A rede social apresentou a nova funcionalidade, que foi gradualmente incorporada a todos os perfis de usuário do site, na última F8, a conferência de desenvolvedores da rede social. A Timeline promete organizar cronologicamente toda a informação que os usuários postam em seus perfis.

publicidade:

Aparência da timeline para perfis

O Facebook quis tornar a nova funcionalidade visualmente atraente, tornando-se rapidamente se um objeto de desejo das empresas, embora entre a maioria dos usuários que conheço, só tenha ouvido queixas. Este editor não recebeu a Timeline com entusiasmo, talvez porque a o Facebook com um todo não seja um ambiente estimulante, a não ser como um entretenimento absolutamente descompromissado.

Fato é que a Timeline só está funcionando nos perfis de usuário, não estando disponível ainda nas páginas de fãs, local onde estão as empresas sérias. Segundo algumas fontes do Facebook, a data de lançamento de uma versão restrita ocorrerá no dia 29 de fevereiro, de forma que o meio corporativo não precisará esperar muito mais.

Timeline empresarial será lançado como beta limitado

Entretanto, inicialmente a Timeline empresarial será lançada como uma versão beta limitadíssima a algumas poucas empresas dos Estados Unidos, sendo gradualmente levada a outras marcas, e posteriormente para o restante do mundo.

A coisa toda será semelhante ao que ocorreu com o lançamento da Timeline para perfis pessoais. Esperamos que não ocorram os mesmos problemas e insatisfação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook