Modificado em: 7 outubro 2011

Facebook lança tradução instantânea

O novo recurso de tradução instantânea do Facebook torna fácil interagir com páginas escritas em outros idiomas. Não é necessário instalar aplicativos para usar.

A rede social Facebook continua introduzindo funcionalidades que tornam a vida dos seus usuários mais fácil. A novidade, desta vez, é uma ferramenta de tradução instantânea para publicações do Facebook, com base no Bing.

Muitos usuários deixam de curtir páginas escritas em outros idiomas simplesmente porque sabem que entenderão bulhufas. Mas agora isto não é mais desculpa para curtir aquela página sobre macacos albinos da Nova Zelândia ou ainda aquela outra sobre mantras indianos.

O Facebook aprofunda sua parceria com o Bing ao lançar uma ferramenta de tradução para suas páginas. Usuários que estão interessados ​​em conhecer as novidades de empresas e celebridades estrangeiras não tem mais desculpas. Aproveite para se tornar fã de Justin Bieber. A hora é esta!

Para usar o recurso não é necessário instalar aplicativos ou realizar qualquer outra ação prévia. Basta acessar a página escrita em outro idioma e abaixo de cada postagem, haverá um novo link chamado “Traduzir”, conforme você pode ver na imagem abaixo:

Observe o link "Traduzir". Ao clicar nele, o texto será traduzido para nosso idioma.

Observe o link "Traduzir". Ao clicar nele, o texto será traduzido para nosso idioma.

Ao clicar neste link, o conteúdo do post é traduzido em 1 ou 2 segundos para o nosso idioma. Não espere traduções perfeitas, afinal, o processo é automático, porém o nível da tradução é mais do que suficiente para você entender perfeitamente o conteúdo.

Abaixo podemos ver o resultado da tradução. O link “Traduzir” foi substituído por outro link, chamado “Original”. Ao clicar nele, o texto volta ao idioma de origem. O processo pode ser feito tantas vezes quantas o usuário desejar.

O texto após a tradução e o link "Original" que retorna ao idioma de origem

O texto após a tradução e o link "Original" que retorna ao idioma de origem


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook