Atualizado em: 5 janeiro 2011

Facebook é o site mais visitado dos EUA

O Facebook superou o Google e se tornou o site mais visitado dos Estados Unidos, de acordo com pesquisa da Experian Hitwise divulgada nesta quarta-feira.

A pesquisa mostra que o Facebook obteve 8,93% de todo o tráfego de visitas americano entre os meses de janeiro e novembro de 2010. Com 7,19% do total, o Google está em segundo lugar, seguido do Yahoo Mail com 3,52%, Yahoo com 3,30% e YouTube com 2,65%.

publicidade:

Ainda nesta semana, outra pesquisa revelou que o Facebook passou o Yahoo e se tornou a terceira página da internet mais acessada do mundo. Será que a Google vai conseguir reagir?

Mas a Google ainda não está morta. Ela está na frente se considerada a soma dos acessos aos seus diversos sites, como Gmail, Blogger e Youtube, conseguindo fatia de 9,85% dos acessos nos EUA. O conjunto de páginas Yahoo soma 8,12% do tráfego, mas ainda fica atrás do Facebook. Agora imaginem se o Facebook tem vários sites? Já era! Só com um eles abocanharam 8,93% do tráfego.

Segundo a pesquisa, os dez maiores sites americanos concentraram no período 33% da audiência digital dos EUA. Essa concentração aumentou 12% na comparação com o ano passado. Assim como em 2009, “facebook” foi o termo mais pesquisado nos sites de buscas. Atrás dele estão “facebook login”, “youtube”, “craigslist” e “myspace”.

De certa forma, é bom saber que a Internet é cada vez menos, um monopólio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook