Atualizado em: 21 janeiro 2011

Facebook e Hotmail no Facebook

O Facebook está se tornando uma importante referência social nos últimos anos e agora ninguém quer perder a oportunidade de estar nessa rede muito importante. Mesmo grandes empresas como a Microsoft tem uma página no serviço.

publicidade:

Desde o advento do Facebook muitas empresas optam por permitir aos seus clientes acompanhar o lançamento de aplicativos, serviços ou sites na sua própria rede social Facebook.

A Microsoft é um pouco relutante em lançar seus produtos ou aplicações nessa rede, porque é concorrência direta com algumas de suas ferramentas, como por exemplo, o Hotmail, que é um dos poucos produtos da Microsoft que tem uma página no Facebook .

Sabemos que o Hotmail tem uma conta no Facebook , assim como também o, mas o que acontece com o SkyDrive, Mesh, e muitos outros serviços Windows Live, que não tem uma conta no Facebook? Medo da concorrência? Vergonha de admitir que o Facebook é relevante?

O Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004, fundada por Mark Zuckerberg, um ex-estudante da universidade de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede.

Com o passar do tempo e o grande sucesso da rede, o Facebook foi aberto para todo o público e hoje, no Brasil, ameaça diretamente o Orkut, estando em vias de tomar a liderança das redes sociais em nosso país.

Da redação do Sempre Tops

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook