Atualizado em: 2 março 2011

Facebook cria comentários por relevância social

Facebook-CommentsO Facebook lançou uma nova atualização para a sua caixa de comentário. Com essa nova funcionalidade, agora é possível que os comentários mais pertinentes cheguem ao topo. Assim, o Facebook está se preparando para competir com outros sistemas, como Disqus, que categoriza as contribuições de acordo com sua importância social. Além disso, esta nova funcionalidade irá permitir, através da exigência de autenticação da rede, que o número de comentários anônimos seja reduzido.

E como você ganhar credibilidade? É muito simples: basta receber mais “curtir”. O Facebook não está inventando nada, porque este mecanismo já existe há algum tempo, mas esta é a maior rede do mundo onde este sistema será implementado. Uma vantagem é que ele ajuda a otimizar a segurança, não permitir comentários anônimos, desestimulando trolls. Ah, que bom!

publicidade:

Agora, em lugar de usar a ordem cronológica inversa como acontecia, os comentários mais relevantes estarão sempre mais visíveis. Os comentários marcados com ‘curtir’ vão ganhar prestígio, mas os que forem marcados como spam ou abuso irão para o fundo da pilha e serão enviados para moderação.

Além disso, os detalhes de cada usuário serão exibidos ao lado de seu nome, o que deve aprofundar o sentido de comunidade. Esta informação depende dos recursos de privacidade do site, mas você pode exibir dados como amigos em comum, trabalho, idade, local de trabalho ou a cidade onde você vive.

Outra vantagem é a ferramentas de moderação, pois permite-lhe “curtir” comentários, aprovar (ou rejeitar), esconder um comentário do olhar do público, ou bloquear um usuário

Assim, o Facebook se tornou um mecanismo para centralizar a conversa que ocorre em muitos blogs. Integração com o perfil é uma ótima idéia, pois permite que todas as informações possam ser geridas com mais facilidade. Além disso, a relevância social dá destaque às pessoas que são regulares ou cujos comentários receberam uma avaliação positiva.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook