Atualizado em: 13 outubro 2011

Facebook compra aplicativo de perguntas e respostas

O Facebook adquire o aplicativo de perguntas e respostas Friend.ly. Os dez funcionários passarão a fazer parte do quadro de funcionários da rede social.
Funcionários da Frind.ly

Funcionários da Frind.ly

A empresa Friend.ly emitiu um comunicado à imprensa, onde anuncia que foi adquirida pela rede social Facebook.

A Friend.ly é uma empresa jovem, responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo para Facebook que permite aos usuários fazer perguntas e dar respostas, muito a semelhança do conhecido Yahoo Respostas.

publicidade:

Até agora, os detalhes dos termos financeiros da compra são desconhecidos. Tanto o Facebook, quanto a Friend.ly não se manifestaram com relação a este ínterim.

A Friend.ly foi criada há apenas dois anos com o objetivo de facilitar a maneira de se expressar e conhecer pessoas através de redes sociais.

Segundo o acordo de aquisição, os 10 funcionários da Friend.ly passarão a fazer parte do Facebook, embora o aplicativo vá continuar a operar como um serviço autônomo.

Esta aquisição poderia estar centrada na obtenção de talentos. O Facebook pode ter interesse nos funcionários Friend.ly para os aproveitar em novos projetos para a empresa.

Mark Zuckerberg poderia ainda estar pensando em maximizar as potencialidades do aplicativo dentro do Facebook, porém de forma oficial.

O pessoal da Friend.ly declarou que ir trabalhar no Facebook é emocionante, porque por um lado, o aplicativo se encaixa com a visão da rede social, e também porque se tornam parte de uma das empresas mais inovadoras do momento.

Conheça o Friend.ly.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook