Atualizado em: 7 fevereiro 2011

Facebook completou 7 anos e segue crescendo

facebook_advertising

Na última sexta, dia 4, o Facebook completou sete, tempo em que se tornou uma das redes sociais com maior voz do mundo. Se considerarmos que começou como um diretório para os alunos da Universidade de Harvard , é preciso reconhecer que seu crescimento tem sido impressionante, especialmente se considerarmos que hoje têm 585 milhões de usuários de a nível mundial (interface traduzida em 70 idiomas), com uma impressionante taxa de crescimento de 7,9 usuários por segundo e em que não só é possível conhecer pessoas, se não as grandes marcas não estariam presentes nesta rede.

publicidade:

O Facebook pode ser considerado um grande estudo de caso. É um serviço que, em princípio, se destinaria a uma área bastante limitada, mas acabou sendo a segunda rede mais acessada da Internet, logo atrás do Google, e se tornou uma empresa cujo valor é estimado em mais de 50 bilhões de dólares dando origem até mesmo a um filme de Hollywood.

Nestes sete anos, a plataforma tem mudado consideravelmente, tanto nos seus serviços quanto na sua estética ou tecnologicamente. É altamente recomendável a coleção de fotos que Mashable publicou com a evolução estética do Facebook em sete anos, vale a pena ir vê-la. Em sua tecnologia, há um grande empenho em pelo software livre, porque o Facebook é operado em um servidor web baseado em Apache (modificado) e usa banco de dados MySQL em sistemas operacionais de servidor baseados em GNU/Linux.

No que diz respeito aos serviços, a verdade é que no ano passado as coisas mudaram: nova estética dos perfis, serviços móveis, novos sistema de mensagens unificadas, integração com outros sites e serviços e assim por diante que fazem o Facebook estar presente em praticamente qualquer lugar que nós visitamos na rede , seja com um botão de “curtir” ou um serviço que usa o “Facebook Connect” .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook