Atualizado em: 23 agosto 2011

Facebook Bloqueia publicações do Google +

Agora foi a vez do Face ensinar ao público como bloquear links que nos levem ao Google +

Recentemente um vídeo foi publicado no youtube, no qual, mostra um funcionário do Google explicando como o Facebook bloqueia a publicação de links que levariam seu cliente para a rede social do Google, o Google Mais. Algo bastante interessante, principalmente para quem gosta de redes sociais, e sabe o que isso significa.

O vídeo mostra, por meio de duas contas diferentes abertas simultaneamente, como uma atualização comum é compartilhada e como o link para o Google Mais, que é também conhecido internacionalmente como Plus, é omitido.

publicidade:

Para quem não entende a língua inglesa terá um pouco de dificuldade de entender o vídeo, mas se prestarem bastante atenção, poderão entender por meio das atitudes que ele, o funcionário do facebook, vai tomando durante a explicação.

O que é bem interessante saber também é que a “briga” entre o facebook e o Google já vem acontecendo há algum tempo. Uma dessas brigas é que o Facebook usava a base de contatos de usuários do Gmail para distribuir convites para seu serviço. O recurso foi bloqueado pelo Google.

 Outra coisa que o Google cortou foi o Migrakut. Trata-se de um aplicativo, no qual, transferia as fotos do orkut para o facebook, mas o Google não deixou que ele beneficiasse a concorrência por muito tempo, logo foi desabilitado.

Agora, se você ficou bem curioso para saber como é o vídeo, e como o facebook pode dá o “troco” no Google, então acesse o link a seguir e assista-o:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook