Atualizado em: 3 fevereiro 2012

Facebook assume que Google + é seu principal concorrente

Documento obrigatório entregue a Comissão de Valores dos EUA revela que o Facebook considera o Google + seu principal concorrente. Orkut também é mencionado

facebook_06

O Facebook entregou à U.S. Securities And Exchange Commission, os documentos previstos para sua saída na bolsa de valores dos Estados Unidos. A empresa explica todos os detalhes desta transação em um formulário entregue a Comissão, onde revela que o Google + é considerado seu principal concorrente.

publicidade:

A empresa de Mark Zuckerberg, planeja uma oferta pública inicial no valor de 5 bilhões de dólares, e diz neste documento que “enfrentam uma concorrência significativa em quase todos os aspectos do seu negócio, incluindo empresas como Google, Microsoft e Twitter que oferecem uma variedade de produtos, serviços e conteúdo, além de anúncios online”.

A rede social reconhece que entre seus concorrentes também há operadoras de telefonia móvel e empresas de Internet  que oferecem produtos e serviços que competem com características específicas do Facebook.

Orkut também é mencionado

No entanto, a empresa faz menção específica à rede social do maior motor de busca do mundo: “Nós competimos em todo o mundo com outras redes sociais, incluindo Google +”. O documento acrescenta que o Facebook compete com outras redes sociais, regionais que têm uma posição muito forte em seus países, referindo-se a Cyworld na Coréia, Mixi no Japão, Orkut no Brasil e na Índia, e a VKontakte da Rússia.

Facebook admite existir forte concorrência

A empresa reconhece que, a medida que criam novos produtos ou que os já existentes evoluem, outras companhias introduzem os mesmos produtos e serviços, e poderiam se tornar um alvo de mais concorrência. Ela também reconhece que alguns dos seus concorrentes atuais tem recursos recursos significativamente maiores e uma melhor posição competitiva em alguns mercados, uma declaração que é clara referência ao Google +.

O Facebook acredita que a sua capacidade de competir de forma eficaz depende de vários fatores, dentro e fora de seu controle, como a usabilidade, desempenho e confiabilidade de seus produtos, o tamanho e composição da base de usuários, e a fidelidade dos clientes aos seus produtos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook