Atualizado em: 9 agosto 2011

Facebook agrupa noticias por assunto

Facebook começa a agrupar notícias pelos assuntos na página "últimas notícias". Novidade está sendo incorporada nas versões em vários idiomas da rede social.

Facebook agrupa noticias por assuntoPara quem usa o Facebook com a ideia de ser imediatamente informado sobre novidades de seus amigos e páginas que segue, a página “Últimas Notícias” é uma ferramenta crucial. Sabendo disso, a rede social constantemente introduz melhorias nesta área, com o objetivo de aumentar a relevância e tornar a leitura mais agradável.

Isto é o que acontece, por exemplo, quando as novas notícias são agrupadas por assunto.

publicidade:

O comportamento é semelhante ao que já existe para as publicações feitas durante o dia de aniversário de um contato. Nesta ocasião, o sistema detecta quando várias pessoas estão falando sobre o mesmo assunto, por exemplo, Harry Potter (como você pode ver na imagem) para mostrar todas as atividades em um só lugar. Desta forma, não perdemos nenhuma novidade e, ao mesmo tempo, obtemos mais contextualização.

Outra mudança é que a rede passa a “pegar”os textos destas atividades e procura por páginas relacionadas, vinculando-as automaticamente, sem que o usuário precise indicá-las. Esta prática que é adotada em muitos sites com fins publicitários, no Facebook permite encontrar páginas oficiais de várias marcas, artistas, pessoas públicas, etc. O único detalhe para as empresas, é que o sistema é capaz de distinguir entre opiniões positivas e negativas.

Essas mudanças chegam justo quanto o Google+ continua avançando vertiginosamente, e claramente tem como objetivo não perder usuários para o rival.

Se você ainda não viu essas mudanças em sua conta, tenha paciência, porque muitas vezes este tipo atualização leva vários dias para se propagar mundialmente.

Imagen: TwitPic
Fonte: ReadWriteWeb

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook