Atualizado em: 27 janeiro 2012

Facebook abre Copa Hacker. Prêmios são medíocres

Durante a competição, você pode tentar superar os desafios que a rede social irá propor, e acredite, o Facebook não vai facilitar.
Facebook Hacker Cup

Facebook Hacker Cup

As inscrições para o concurso de desenvolvedores do Facebook já estão abertas. Portanto, se você faz parte daqueles que desejam participar da Hacker Cup (Copa Hacker), pode se inscrever até o dia 23 de janeiro.

Durante a competição, você pode tentar superar os desafios que a rede social irá propor, e acredite, o Facebook não vai facilitar. Os 25 finalistas vão viajar para a sede da empresa, que vai sediar a final.

publicidade:

A programação é essencial para o serviço oferecido pelo Facebook, e segundo a empresa fundada por Mark Zuckerberg, seu time de funcionários sempre está “hackeando” para encontrar formas mais eficientes de resolver os problemas.

Foi esta prática, segundo o Facebook, que lhes permitiu desenvolver a nova Timeline para rede social, ou um algoritmo de busca mais inteligente.

Competidores participam pela visibilidade ou fama

Por reconhecer as habilidades dos hackers, a rede social quer para premiar o melhor programador do mundo, ou pelo menos o que vencer a competição com 5 mil dólares. O segundo receberá 2 mil dólares, o terceiro, mil e os restantes 25 finalistas pagarão o taxi com os 100 dólares de prêmio. Todos os 100 finalistas ganharão uma camiseta comemorativa.

Pelo menos, os 25 programas que chegarem à final, terão os custos da viagem para a sede do Facebook na Califórnia pagos pela empresa.

Com o valor dos prêmios, o Facebook quer não somente encontrar novos talentos ou tentar resolver alguns desafios que sua equipe de funcionários não solucionou, mas também reforçar ainda mais a fama de que pão duro de que gozam os judeus. É incompreensível como Mark Zuckerberg, de origem judaica, se sente a vontade para oferecer premiações tão medíocres.

Fica claro, pelo valor quase miserável dos prêmios, que os competidores participam apenas pela fama, ou pela visibilidade que o evento os proporciona. Não raro, alguns dos participantes são contratados por empresas em busca de novos talentos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook