Atualizado em: 10 agosto 2011

Faça um tour virtual pelos castelos japoneses

Este interessante serviço que funciona com o motor do Google Maps, nos permite fazer um tour virtual pelos castelos japoneses, com imagens e um pouco de história.

Faça um tour virtual pelos castelos japonesesSe você gosta de cultura japonesa, e gostaria de conhecer melhor a arquitetura antiga que existe no território deste país, quero lhe apresentar um “mashup” do Google Maps que nos permite obter várias informações sobre os castelos do Japão.

O serviço, chamado de Japanese Castle Explorer, permite que o usuário faça um tour virtual nos castelos do país do sol nascente. O aplicativo usa o Google Maps para mostrar alguns pontos turísticos onde podemos encontrar dados históricos e imagens dos belos castelos japoneses.

publicidade:

Ao abrir o aplicativo, tive impressão que não sei nada da cultura japonesa, e isto veio se configurar como verdade enquanto explorava o site. Fiquei surpreso com a grande quantidade de castelos existentes no Japão, sua beleza, e a riqueza da sua história.

É possível clicar sobre os castelos para obter dados como: nome, tipo, status, datas, imagens e um link que nos leva para uma página com muitas outras informações sobre o castelo escolhido, inclusive os clãs que ocuparam o prédio durante sua existência.

No menu do lado esquerdo, podemos escolher entre alguns modos de visualização. Mapa do satélite, mapa híbrido, mapa de ruas, mapa do terreno e mapa escuro, são as opções disponíveis. Uma ferramenta de zoom auxilia na localização espacial do prédio.

Ainda do lado esquerdo, o botão “site navigation” nos mostra um sub-menu com outros links que nos levam a outros setores do site do Japanese Castle Explorer, um destes serviços que nos lembram que a Web pode ser um lugar relevante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook