Atualizado em: 2 março 2012

Estatísticas em tempo real para páginas do Facebook

Conforme relatado pelo Facebook em um comunicado à imprensa, nas próximas semanas, os administradores irão poder acessar este recurso
Você Sabia?
Facebook é um site e serviço de rede social e lançado em fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Em fevereiro de 2012, o Facebook tinha mais de 845 milhões de usuários ativos.

facebook-statisticsJá estão disponíveis as novas páginas para empresas do Facebook que adotam a nova Timeline da rede social com todas as suas ferramentas. E com elas, começaram a chegar novas estatísticas em tempo real para os administradores, que estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.

Além disso, o Facebook lançou um documento PDF, onde ensinar às empresas como tirar proveito das novas páginas de fãs. Nele, por exemplo, é recomendado usar o novo visualizador de fotos para incluir mais informação, incentivando assim a interação.

publicidade:

Além disso, as ferramentas presentes nos novos perfis permitem que você inclua informação anterior a criação da página, mesmo algo de muitos anos atrás. Isto é perfeito para empresas com longo histórico. Com esta funcionalidade é possível marcar eventos importantes, como o nascimento ou o lançamento de um produto.

Também será possível destacar e/ou esconder histórias. De fato, uma publicação pode ser mostrada como fixa, de modo que sempre apareça no topo da página, ainda que com prazo máximo de uma semana.

Estatísticas em tempo real no Facebook

Este lançamento também inclui estatísticas em tempo real para as empresas. Conforme relatado pelo Facebook em um comunicado à imprensa, nas próximas semanas, os administradores irão poder acessar este recurso.

“Estas novas estatísticas oferecem acesso instantâneo à informações relevantes sobre a página, ou as métricas como, pessoas que estão falando sobre isso, e dados na página de publicações, incluindo o seu alcance (orgânico, pago, viral), e a interação com os usuários”, disse a empresa.

Sem dúvida, após a implementação de estatísticas em tempo real pela Google Analytics, o Facebook tinha ficado aquém das novas expectativas dos seus usuários corporativos, uma demanda que agora será atendida para alegria dos administradores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook