Atualizado em: 26 fevereiro 2010

Emulabr Roms E Emuladores

Em linhas gerais os emuladores representaram e representam ainda hoje, um grande avanço da tecnologia. Sua função básica é de uma máquina “imitar” outra. Para exemplificar melhor, um emulador permite que um computador consiga rodar jogos de vídeo games do jeito que ele foi feito, ou seja, ele reproduz de maneira fiel nos computadores os jogos dos vídeos games.

publicidade:

Apesar de ter sido criado no início da década de 60, os emuladores começaram a sua história no começo dos anos 90, quando a capacidade dos computadores era ainda limitada. Um grande responsável pela divulgação dos emuladores foi a busca pela adaptação de jogos do Atari para os computadores.

Hoje em dia, com a capacidade dos computadores incomparavelmente melhor do que na década de 90, já é possível rodar jogos do PlayStation, Super Nintendo, Mega Drive e etc. no seu computador, e o melhor, o jogo será reproduzido na versão original, ou seja, não será uma adaptação, que aumente significativamente a qualidade.

Já sabemos que os emuladores são programas que permitem a reprodução em um computador de outro hardware, como os vídeos games, no entanto, depois de instalados, os emuladores precisarão dos “roms” para funcionar. No caso dos vídeos games, os “roms” são os jogos propriamente ditos.

Hoje em dia existem vários sites especializados nos emuladores que fornecem ótimas informações e tutoriais extremamente detalhados.

O Emulabr é um site dedicado a essa atividade, e sempre fornece grandes informações e tutoriais bem detalhados.

Acesse: www.emulabr.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook