Atualizado em: 7 março 2011

Em breve, Angry Birds para Facebook

Em breve, Angry Birds para FacebookBoas notícias para os fãs do Angry Birds. A partir de abril, os fãs de toda parte que gostam dos pássaros irritados poderão desfrutar do jogo no Facebook, como informado por Mikael Hed, CEO da Rovio, desenvolvedora do jogo. A chegada do jogo na rede social de Mark Zuckerbergd vai envolver algumas melhorias na dinâmica do jogo, apresentando novos aspectos que nunca foram disponibilizados em outras plataformas.

Rumores dizem que os porcos verdes terão um papel muito mais ativo. Angry Birds irá se tornar um jogo para duas (ou mais) pessoas? É pura especulação, mas uma hipótese bem plausível se os desenvolvedores quiserem tirar proveito da interação que o Facebook oferece. Além desta notícia, Hed disse versões para Wii e Xbox 360 também estão em desenvolvimento.

publicidade:

Assim, Angry Birds decidiu (finalmente) entrar no habitat dos jogos sociais. É uma mudança importante porque representa a chegada de um poderoso concorrente para a Zynga, desenvolvedora de jogos como o City Ville, do qual eu sou jogador. Aproveitando o momento jabá, se quiser me adicione como amigo e vamos jogar City Ville juntos: http://facebook.com/roberto.silva.

Voltando ao assunto, basta dar uma pequena olhada para os números de Angry Birds para perceber o enorme potencial que terá a sua entrada no Facebook. Até agora, foram 42 milhões de downloads, dos quais 12 milhões foram pagos e o restante gratuitos.

Lembre-se que uma das vantagens deste modelo de negócio é que os Angry Birds ganha de qualquer forma. A versão paga oferece dividendos por meio de compra direta, enquanto a versão gratuita também compensa pelo conceito de publicidade. Nesse sentido, os anunciantes estão interessadíssimos em ser clientes da Rovio, porque quem hesitaria em apresentar um produto ou serviço em um dos jogos mais populares do mundo, uma plataforma com mais de 500 milhões de usuários?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook