Atualizado em: 11 fevereiro 2011

Em 2010, Twitter cresceu 1800%

midias-sociais-mobile-273x300

Um estudo da Allot Communications destacou a tendência de crescimento das redes sociais, especificamente o uso do Twitter e Facebook, que aumentou consideravelmente em 2010 em relação ao ano anterior.

publicidade:

O uso do serviço de microblog do Twitter através de dispositivos móveis cresceu 378% apenas durante o segundo semestre de 2010. No ano passado, o serviço acumulou crescimento de 1.800%, dados consistentes com o aumento de 100 milhões de usuários neste período de ganhos.

Além disso, o Facebook não ficou muito longe. A rede tem atualmente cerca de 200 milhões de usuários ativos que enviaram uma mensagem através de dispositivos móveis.

O estudo também descobriu que as pessoas ficaram muito interessadas em transmitir conteúdo para essas plataformas. Em 2010, os sites de vídeo foram responsáveis por 37% do tempo de navegação móvel, maior que a usada para compartilhar (30%) e para acesso a sites em geral (26%).

Ao longo destas linhas, o YouTube teve uma grande participação nisso, e representou 17% da navegação geral do segundo semestre e 45% em comparação com a transmissão.

Enquanto isso, outro estudo realizado pela comScore descobriu que nos EUA, o uso do e-mail em 2010 foi reduzido de 8% sobre o ano anterior, fato que foi atribuído à preferência das redes sociais e serviços de mensagens instantâneas dos americanos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook