Atualizado em: 10 janeiro 2011

Edite suas fotos do Orkut com o Picnik

O Orkut tem novidade. O editor de fotos Picnik agora está disponível e integrado na rede social da Google. O aplicativo permite aos usuários fazer uma edição básica em suas fotos e imagens. Uma excelente novidade para os usuários inexperientes, e até para aqueles que só precisam fazer pequenos retoques.

publicidade:

Confesso que eu não sabia, mas a novidade está ai desde 22 de dezembro. Segundo nota publicada pela Google no site newproducts, apenas temos que abrir a foto e apertar no botão “Editar no Picnik”, conforme mostra a imagem acima que coloquei no meu perfil para demonstrar a funcionalidade aos leitores deste blog.

Quando sua foto estiver do jeito que você quer, clique no botão “Salvar no meu álbum”, e a foto editada vai aparecer dentro do mesmo álbum de fotos onde você começou a edição. Bem fácil mesmo!

Desta forma poderemos cortar, criar efeitos, remover rostos, adicionar textos e desenhos, incluir frames, etc. Ah, não espere dele o poder de um Photoshop ou do Gimp (galera do Linux), mas com certeza ajudará a melhorar a qualidade do material fotográfico inserido na rede social

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook